quarta-feira, 18 de junho de 2008

Colóquios de um Boêmio Cantador.

Prefácio

Com um título como este, não resta muito a dizer sobre o que se pode esperar desta obra que, longe de ser um clássico ou um "best-seller", tem como principal objetivo apresentar aos seus leitores um conjunto despretensioso de crônicas e devaneios na forma de textos, criados em momentos dispersos, que foram acumulados ao longo dos últimos dois anos, além de algumas letras para canções em sua maioria românticas, estas normalmente compostas de alegria sonhada ou de dor abafada, algumas vezes à luz da sobriedade, outras, à sombra de sentimentos que só podem ser despertados nas noites sem fim; muitas vezes no intuito de provocar apenas e tão somente sorrisos efêmeros, mas, em outras tantas, de transmitir opiniões e delinear pensamentos perenes.

Ou não. Sempre senti que cada palavra que eu escrevo elimina um pequeno fardo do celeiro dos sentimentos que a vida não me permitiu viver na totalidade, sendo talvez esta a única forma que encontrei de compartilhá-los com os leitores que assimilem e transformem toda essa energia potencial em ações ou, ao menos, imaginações inesquecíveis.

De qualquer forma, independentemente da tiragem ou do número de edições que venham a existir futuramente, levo comigo a certeza de que cada uma das pessoas que tiver acesso a este livro sentirá, a cada linha que for lida, o meu sincero agradecimento a si e a todos aqueles e aquelas que participaram comigo no processo de sua publicação, seja com críticas ou sugestões, seja simplesmente como fonte de inspiração, cujos nomes, para evitar quaisquer omissões ou injustiças, manterei no anonimato, porém indeléveis, para sempre, em meu coração.

Muito obrigado e bem-vindos à boemia!

Nenhum comentário: