terça-feira, 15 de abril de 2008

O Geninho Profeta.

Na manhã de 12/04 - era um daqueles dias que chamamos de sábado - levantei-me no meu horário de costume dos sábados, por volta das 10h.

Ao sair de minha alcova e dizer bom dia, recebi a resposta direta de um pequeno inquilino que havia dormido em minha casa (aquele imóvel que tem o endereço que regularmente utilizo para comprovar residência):

- "Bom dia, peladão!" (eu trajava calças compridas, só não tinha tido energias para vestir a camisa... até de meias acho que eu estava...)

Após reunir os parcos caquinhos que sobravam do eu da noite anterior, vesti a camisa e consegui cumprir toda a rotina de quem tenta acordar.

Sentei-me na ala juvenil do parque de diversões em forma de casa (definição do inquilino geninho) onde fica o computador e parti para minha rotina lúdica dos sábados, que é um baralhinho on-line.

Passadas as primeiras 3 horas de renascimento pós-ressaca, o Sr. Pai do geninho adentra o parque de diversões e dirige-se a ala juvenil.

Até então, tudo normal.

Nenhum sentimento interior suspeito.

Repentinamente o geninho solta a seguinte frase:

- "Vá no banheiro!"

O pai do geninho, envergonhado, profere:

- "Que modos são esses? Por que falar assim com o Italo????"

Ao que o geninho prontamente responde:

- "Olhe o pé dele!"

Achando que tinha pisado na m... ou algo que lembrasse isso, olhei assustado para meu pé e, creiam-me, nada anormal a declarar...

O geninho, com toda a calma do mundo, esclareceu:

"Ele está com o pé balançando, isso é vontade de ir no banheiro!"

E a profecia durou dois dias...

Perdi até a apresentação da Trupe de Elite no Botequim.

Das duas, uma: ou não convido mais o piá para dormir em casa, ou preciso tomar cuidado com o que como na sexta à noite...

Um comentário:

Vanessa Pampolini disse...

Querido amigo

Depois de passar boa parte de um domingo (com aulas de geografia, história e física pelo geninho citado), num dia pós ressaca e pós Trupe de Elite com Botequim lotado, o que tenho a dizer é que a única novidade é a profecia, porque desse geninho tudo pode se esperar.